quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Demônios e o seu espaço

Se até agora a luta contra o câncer tem me revelado muitos anjos, agora aparecem alguns demônios, como não podia deixar de ser. O mundo não é nada cor-de-rosa.
Pessoas que menosprezam o seu sofrimento (de alma, ainda que o corpo não doa) são fichinha perto das que querem te enterrar. Algumas pessoas se acham no direito de tomar decisões por mim, como se eu não existisse. Outras se apressam para que eu defina logo a minha situação, para ocuparem o meu espaço no trabalho, em tudo que eu faço. Outras querem te visitar, com a maior cara de preocupação, sendo que nunca telefonaram para te cumprimentar no aniversário, como se eu não pudesse morrer sem tê-las visto.
Obrigada mas não, obrigada. Estou muito bem, muito consciente, muito capaz. Estou cuidando muito bem da minha vida e das coisas que eu sempre cuidei.